terça-feira, 20 de março de 2012

Anos 80...

Rock. Mais que um estilo musical. Uma forma de exprimir sentimentos, de defender nossos ideais.
Anos 80. A década de ouro do rock mundialmente falando. Se eu pudesse escolher um ano para nascer, teria sido 1968. Por que??? Pense bem... Em 1980 eu teria 12 anos, e poderia curtir o Rock em toda a sua essência verdadeira... Guns... Iron... AC/DC, e tantas outras pérolas do nosso Rock n' Roll. Aqui do Brasil eu citaria Legião, por exemplo. Garotas, rockeiras desse mundo afora, sinto que nascemos na época errada... Acho que o mundo precisa de uma revolução musical. O Rock precisa de uma revolução. Entendam bem, não estou descriminando as nossas bandas atuais. Até porque, esses caras se espelham nas bandas dos anos 80 mesmo... Mas pense em você, crescendo, iniciando sua formação de opiniões, ouvindo o belo e jovem Axl cantando Sweet Child O' Mine... Pirando no Crazy Train guiado pelo lendário Ozzy... Ou então, você que é fã de SOBRENATURAL(como eu), ouvindo as musicas favoritas do Dean, mas não apenas ouvindo porque sabe que são musicas fodásticas, mas ouvindo AC/DC, por exemplo, e se lembrando de algo que aconteceu enquanto você ouvia Back in Black com seu namorado(a), e a musica "Carry on my wayward son", da banda Kansas, você teria ouvido em tempo real com 11 anos mais ou menos...




Cara, porque eu nasci nos anos 90... Mesmo depois da década mais foda do Rock, ainda em 1991, pense em você com 22 anos ouvindo o Nevermind (Nirvana) e pirando com Smells Like Teen Spirit... Ahh, tão sonhados 80's... Odeio quando estou ouvindo uma musica e meu pai lembra de algo... Porque eu queria ter vivido esses belos anos para ter lembranças da década do Rock...

Mas tudo bem, oque nos vale é reconhecer o bom velho Rock n' Roll, seja no estilo que for, seja na década que for, e mais importante ainda, não confundir o atual "Happy Rock" com musica de verdade... Isso é perda de tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário