domingo, 29 de abril de 2012

Apenas matar a dor...

Olá meninas. Queria dirigir essa postagem à um grupo de garotas especial, um grupo da qual eu mesma faço parte. Você já cortou seus pulsos??? Se não, leia até o fim e não descrimine quem já fez. Se sim, você é parte desse grupo especial.
As pessoas nos olham o tempo todo nos julgando, nos dizendo quem ser, oque ser, como ser, dizendo que estamos erradas. Há uma pressão por parte da família, escola, sociedade, amigos, e por vezes nos vemos presos ao sistema, um sistema que nos agride, que nos oprime, que nos condena a sermos menos do que podemos ser. É ai que você, sem forças ou apoio de alguém, sozinha, abandonada, confusa, não vê uma saída pra suas dores, dores internas, dores o seu coração, e mostra ao mundo oque ele faz com você...

Não vou dizer que você está certa, mas também não vou dizer que está errada. Só quero que intenda uma coisa : oque fazemos com nosso corpo, mesmo ele sendo NOSSO, modifica tudo a nossa volta. Eu também faço isso, mas estou no momento tratando para que não me machuque mais. Porque existem outras formas de externar nossas dores. De mostrar como nos sentimos. Mas saudáveis, para nosso próprio bem.

Vamos lá, vamos tentar dessa forma : quando alguém te entristecer, quando alguém te fizer sentir menos, quando alguém te machucar por dentro, tente escrever, desenhar, cantar, exprima seus sentimentos de alguma forma que não vá te machucar, não vá te ferir, não vá ser ruim pra você. Vou confidenciar algo à vocês: enquanto escrevo aqui, meu braço esquerdo está quase sem movimentos por causa de cortes que fiz, mas isso não é o certo, meninas, vamos tentar mudar, vamos tentar cuidar melhor de nós, e quando a dor vier, lembrem-se : vocês não estão sozinhas, e se nos unirmos, podemos ajudar uns aos outros.
E vocês que nunca fizeram isso, fico feliz e espero que nunca façam, e se tem uma amiga que já fez, ou um amigo, por favor, não os deixem sozinhos, ajudem, deem apoio, as vezes tudo que precisamos é de um ombro onde podemos chorar, de alguém que nos entenda, de alguém que nos ouça.
Obrigada por lerem, e não deixem de ler, estou sempre tentando fazer o melhor por vocês!

Um comentário: